a partir de um computador é possível examinar em detalhe as escolas, os pontos de água e outras infra-estruturas de campos
a partir de um computador é possível examinar em detalhe as escolas, os pontos de água e outras infra-estruturas de campos a partir de qualquer computador, será possível agora mergulhar nos campos de refugiados do Darfur, Iraque, Colômbia e outros locais no mundo, a partir de um novo programa on-line revelado hoje pelo Google, o popular motor de busca na Internet, e pela agência para os refugiados.
O Google Earth Outreach – assim se chama esta nova ferramenta – permite ao alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e a outras agências humanitárias a capacidade de, utilizando o Google Earth e o Google Maps, trazer graficamente para casa os trabalhos dos seus voluntários nalgumas das zonas mais remotas do mundo.
agora ao visitante on-line é possível descer da sua macrovisão sobre um campo de refugiados para examinar em detalhe as escolas, os pontos de água e outras infra-estruturas. É ainda possível ver vídeos, ou saber mais sobre o aCNUR e outros actores, bem como espreitar mapas e outros elementos enriquecidos com informações dadas em janelas.
O Google Earth é uma forma muito poderosa para o aCNUR para mostrar o trabalho vital que está a fazer em algumas das zonas mais remotas do mundo e [em] situações de deslocamento difíceis, afirmou o vice-alto comissário para os Refugiados, L. Craig Johnstone, no lançamento do projecto em Genebra, Suíça.