alinhar a missão e estratégia de escolas de gestores com os valores da ONU, como o desenvolvimento sustentável, o trabalho e as práticas da luta contra a corrupção
alinhar a missão e estratégia de escolas de gestores com os valores da ONU, como o desenvolvimento sustentável, o trabalho e as práticas da luta contra a corrupçãoas escolas de gestão são um poderoso multiplicador de ideias empresariais, uma vez que preparam os líderes do futuro [nesta área]. É por isto que Manuel Escudero, chefe do programa das Nações Unidas (ONU) de parcerias com empresas, anunciou satisfeito que uma iniciativa global educativa destinada a promover a responsabilidade social das empresas privadas já está a ser aplicada em mais de 100 escolas de gestão de empresas em todo o mundo.
Estamos muito satisfeitos ao alcançar este marco, disse, sublinhando a importância de levar os valores da ONU ao mundo empresarial. O chefe das Iniciativas académicas das Nações Unidas descreveu ainda os Princípios para uma Educação de Gestão Responsável (PRME, na sigla inglesa), lançados há cerca de um ano sob o patrocínio do secretário-geral Ban Ki-moon.
as instituições participantes no PRME comprometem-se a fazer alinhar a sua missão e a sua estratégia com os valores da ONU em áreas como o desenvolvimento sustentável, o trabalho e as práticas da luta contra a corrupção.