Vêem participar na habitual peregrinação nacional de acólitos que dirige as suas preces a Nossa Senhora de Fátima, a 1 de Maio
Vêem participar na habitual peregrinação nacional de acólitos que dirige as suas preces a Nossa Senhora de Fátima, a 1 de Maio a celebração tem início com a recitação do Rosário, na Capelinha das aparições. Participam depois na eucaristia, no altar do recinto, às 11h.
À tarde, os acólitos cumprem um programa de actividades da sua paróquia e diocese. O último momento solene deste dia será a procissão do Santíssimo Sacramento, no Recinto, às 17h30.
Entre os muitos participantes, vindos de todo o país, jovens, encontrar-se-ão elementos do Grupo de acólitos do Santuário de Fátima (GaSF), composto por 50 rapazes e raparigas de Fátima e arredores, um grupo coordenado pelo padre Francisco Pereira, director do Serviço de Pastoral Litúrgica do Santuário de Fátima. . É nossa missão colaborar com o Santuário em todas as celebrações litúrgicas, mas a nossa actividade não se restringe a essa dimensão. Para melhor preparação no desempenho das nossas actividades e no relacionamento entre nós, organizamos algumas acções de formação e desporto, salienta o GaSF. Mais informações aqui.