De 21 a 23 de abril decorrerão, em horário pós-laboral, as XX Jornadas Teológicas
De 21 a 23 de abril decorrerão, em horário pós-laboral, as XX Jornadas TeológicasO Big Bang de Deus: Criacionismo e Evolucionismo é o tema em análise durante esta semana de estudos, uma iniciativa da associação de Estudantes da Faculdade de Teologia-Braga da Universidade Católica Portuguesa e da revista Cenáculo dos alunos da Faculdade de Teologia-Braga.
Hoje, como sempre, continua a colocar-se a velha questão nunca respondida: o que é que originou o mundo, Deus ou o Bing Bang? Que teorias aceitar, o criacionismo ou evolucionismo? Certamente que estas interrogações actualmente já não se colocam nestas condições nem tendem a colocar-se numa linha de oposição fechada, salvo algumas concepções tendenciosas e fundamentalistas… Será?, é nestes moldes que é lançado o desafio.
O objectivo é reflectir e ajudar a compreender estas duas problemáticas tão candentes não apenas nos meios académicos, Círculo e escolares, mas também ao nível das nossas sociedades actuais e comunidades eclesiais, salienta a organização. O programa pode ser encontrado aqui.