Jubileu das vocações assinalado a 19 de abril, com uma celebração no Santuário de Fátima
Jubileu das vocações assinalado a 19 de abril, com uma celebração no Santuário de FátimaCasais, sacerdotes, religiosos, religiosas e outros consagrados da diocese, que, durante este ano de 2008, completam 25, 50 e 60 anos da sua vocação, vão realizar uma celebração jubilar em comum, a convite do bispo de Leiria-Fátima.
Será a 19 de abril, com um programa que tem início às 9h, na capela da Ressurreição de Jesus (no subterrâneo do complexo da igreja da Santíssima Trindade) com o encontro de apresentação e testemunho. Segue-se a eucaristia na igreja da Santíssima Trindade. Os participantes almoçam depois no albergue do peregrino, um momento que será, também, de confraternização.
Este será um um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘Sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais. assim manifestar-se-á também a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações, escreve antónio Marto, no convite. Este é o segundo ano em que o encontro se realiza.
a iniciativa de carácter diocesano envolve os serviços das Vocações e da Pastoral familiar, a direcção da Fraternidade sacerdotal e a direcção da Conferência dos institutos religiosos. Mais informações no site da diocese de Leiria-Fátima.