Responsabilidade missionária dos cristãos esteve em debate. Cerca de 250 pessoas reuniram-se na casa dos Missionários do Verbo Divino, em Lisboa, a 6 de abril, para o Encontro dos amigos do Verbo Divino
Responsabilidade missionária dos cristãos esteve em debate. Cerca de 250 pessoas reuniram-se na casa dos Missionários do Verbo Divino, em Lisboa, a 6 de abril, para o Encontro dos amigos do Verbo Divinoas causas pelas quais arnaldo Janssen – fundador da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, das Missionárias Servas do Espírito Santo e das Servas do Espírito Santo da adoração Perpétua – e de José Freinademetz, missionário na China, deram a vida, estiveram no centro do encontro dos amigos do Verbo Divino.
Os participantes foram sensibilizados para a responsabilidade missionária de todos os cristãos à luz do lema do ano Centenário (29 de Janeiro de 2008-15 de Janeiro de 2009) da morte de São arnaldo Janssen: Preciosa é a vida dada à missão, escreve antónio Leite, missionário verbita.
Foi ainda dedicado algum tempo do encontro para falar da beatificação da Madre Josefa e tudo o que a vida desta mulher significa particularmente para a vida das Missionárias Servas do Espírito Santo.
Durante a Eucaristia, o superior provincial dos missionários verbitas, José antunes, animou os participantes para a missão vivida no quotidiano e em comunhão com toda a Igreja . O encontro terminou com jantar partilhado, num ambiente de alegre convívio.