“Vocações ao serviço da Igreja ” Missão” é o tema desta 45º Semana de oração pelas vocações
“Vocações ao serviço da Igreja ” Missão” é o tema desta 45º Semana de oração pelas vocaçõesÉ neste olhar novo e atento para a Igreja Mistério, Comunhão e Missão que a vocação deve ser entendida por aqueles que sentem o chamamento e identificam a voz de Deus e pelas famílias e comunidades onde Deus chama, adianta o presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios. O também bispo de aveiro defende que a teologia da vocação tem necessariamente de ser compreendida a esta luz, verdadeira luz de esperança, que brota do amor infinito de Deus que, pela Igreja – Mistério, Comunhão e Missão, nos chama a ser servidores da sua alegria, testemunhas da sua bondade e apóstolos do nosso tempo.
São múltiplos e comoventes os testemunhos que poderão inspirar muitos jovens a seguirem Cristo e a gastarem a sua vida pelos outros, salienta Bento XVI na mensagem para esta Semana. Sentimos todos igualmente que são muitos, generosos e criativos os testemunhos daqueles que se decidem hoje a trabalhar com alegria na pastoral vocacional nos seus âmbitos mais diversificados e nas suas expressões mais belas. Também isso nos diz que a hora que vivemos é uma hora de Deus que, em jeito de vigília, anuncia manhãs de esperança, salienta antónio Francisco dos Santos.
Para ajudar a viver melhor esta semana, o Secretariado diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional de aveiro, a pedido da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, elaborou um guião.