O ritmo de aplicação tem sido lento. Se nada se fizer para inverter esta tendência, nenhuma das oito metas será por exemplo alcançada na África subsariana
O ritmo de aplicação tem sido lento. Se nada se fizer para inverter esta tendência, nenhuma das oito metas será por exemplo alcançada na África subsarianaÉ tempo de pôr na prática os compromissos no combate à pobreza. O mundo tem este ano uma janela de oportunidade crítica, para acelerar a concretização dos objectivos de luta contra a pobreza conhecidos como os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), traduzindo anteriores e amplos compromissos em acções concretas, afirmou o presidente da assembleia-Geral das Nações Unidas, Srgjan Kerim.
Dirigindo-se na abertura do debate temático sobre os ODM da assembleia, Kerim disse que o mundo só irá atingir os ODM na data definida, de 2015, se os Estados-Membros mostrarem mais empenho e dedicação à causa.
a meio caminho de atingir os ODM, todos os nossos compromissos devem agora ser urgentemente traduzidos na prática, por todas as partes, disse o presidente da assembleia Geral, observando que o ritmo de desenvolvimento das medidas, até agora, tem sido demasiado lento. Nenhuma das oito metas será alcançada na África subsariana sem uma melhoria dramática, assinalou como exemplo.
as apostas são elevadas. Se conseguirmos atingir os ODM [na data, 2015], 500 milhões de pessoas sairão da pobreza, mais 300 milhões de pessoas serão alimentadas de forma adequada, e 30 milhões de vidas de crianças e jovens da criança terão sido salvas.