A primeira edição Via Mariae acontece este sábado, 25 de junho. A iniciativa vai reunir jovens entre os 16 e os 35 anos, e irá começar pelas 19h30, após a recitação do terço dedicado à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que iniciará às 18h30, na Capelinha das Aparições.

No contexto desta iniciativa, os serviços de comunicação do Santuário de Fátima lembram que a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima se encontra “enriquecida com vários conjuntos de vitrais que ajudam a melhor conhecer as aparições e a mensagem de Fátima e a vida de Maria”. Neste contexto, a iniciativa Via Mariae “consiste numa visita às galerias superiores da basílica, o que permite contemplar esses vitrais e descobrir a mensagem neles contida. Tudo isto de forma leve e dinâmica, mas com profundidade e espaço para o diálogo”, assegura o santuário.

Através desta iniciativa, pretende-se proporcionar aos participantes uma “experiência contemplativa a partir dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”. Esta iniciativa é promovida pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima, e vai realizar-se novamente em outubro. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do número 249 539 600, ou do email jovens@fatima.pt. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, decido à limitação do espaço.