A décima edição do Encontro Mundial das Famílias arranca esta quarta-feira, 22 de junho, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 26, na cidade de Roma, em Itália, com o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade”. O evento vai contar com a presença dos delegados das conferências episcopais de todo o mundo, bem como representantes dos movimentos internacionais envolvidos na pastoral familiar.

O Encontro Mundial das Famílias contempla o Festival das Famílias e o Congresso Teológico-Pastoral, que vão decorrer em Roma, assim como a Eucaristia do último dia celebrada pelo Papa Francisco, que terá lugar na Praça de São Pedro. Apesar do evento principal estar a decorrer em Roma, cada diocese é, simultaneamente, convidada a organizar encontros semelhantes, nas suas comunidades locais.

O Encontro Mundial das Famílias (WMOF) existe por vontade de São João Paulo II, e teve a sua primeira edição em 1994 – Ano Internacional da Família – declarado pela Organização das Nações Unidas. Desde 1994, e a cada três anos, é realizado um Encontro Mundial das Famílias, em diferentes lugares do mundo, sendo que o evento já foi adiado um ano devido à pandemia da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.