Pedro Wolcan, bispo de Tacuarembó, no Uruguai, e Martín Krebs, núncio apostólico no mesmo país da América do Sul, vão proceder à distribuição de cinco dezenas de termómetros, oferecidos pelo Papa Francisco ao Hospital de Rivera, localizado no norte do país.  Os termómetros serão entregues nos “lugares onde há mais necessidade”, e assumem especial importância num momento de pandemia provocada pela Covid-19, conforme destacam os serviços de comunicação do Vaticano.

“A doação é uma oferta do Santo Padre Francisco para o cuidado do nosso povo. Ele faz parte desta humanidade e, ao mesmo tempo, é um distribuidor da caridade em nome do Senhor. Por isso, entregamos este presente para que possam usá-lo onde mais precisarem. Que ela beneficie o nosso povo, segundo os sentimentos de quem a oferece, Sua Santidade o Papa Francisco”, disse Pedro Wolcan, na sessão de entrega destes bens.

No encontro realizado por ocasião da entrega dos termómetros foi destacada a “importância do cuidado da saúde pessoal”, para que a população possa estar “mais forte perante o coronavírus”, o que “envolve tanto o cuidado físico como o espiritual”. Os termómetros foram entregues à Secretaria de Saúde de Riviera.