Os membros do Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Setúbal preparam-se para dinamizar mais uma sessão do “Sentido 23”, em encontro que decorre no dia 23 de cada mês, com vista à preparação dos jovens da diocese de Setúbal, para a sua participação na JMJ, que vai decorrer na capital portuguesa, de 1 a 6 de agosto do próximo ano.

A iniciativa terá lugar no próximo domingo, 23 de janeiro, a partir das 16h00, na Igreja de São Paulo, em Setúbal, e vai contar com a presença de José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal. Desta vez, o encontro vai decorrer sob o tema “Levanta-te e defende a justiça social”, tendo “como pano de fundo a crise dos refugiados e o seu acolhimento”, explicam os promotores do encontro, em comunicado.

A sessão vai contar com a intervenção de um jovem sírio, uma voluntária que esteve em campos de refugiados, um representante de um serviço de acolhimento a refugiados e uma representante de um projeto ligado à integração de migrantes na sociedade. A moderar a conversa vai estar a jornalista Marta Gonçalves. O encontro vai ser transmitido online, nas redes sociais do Departamento da Juventude e da Diocese de Setúbal. Aqueles que desejarem acompanhar a iniciativa de forma presencial devem proceder à sua inscrição online.