A ‘Friends of glass’, uma plataforma europeia de consumidores a favor dos alimentos e bebidas embaladas em vidro, lançou uma nova campanha de sensibilização para a importância da utilização e da reciclagem do vidro. Em Portugal, o rosto da campanha é a atriz Catarina Gouveia, que convida a população a brindar à saúde e ao ambiente, sob o mote ‘TchimTchimComVidro’. A campanha ganha forma através de um vídeo, que já se encontra nas plataformas digitais. Os promotores da campanha lembram que o vidro, é um material saudável e sustentável, que respeita o bem-estar do planeta e dos seus habitantes, e que há hábitos que devem ser alterados, em prol de uma vida mais sustentável.

Catarina Gouveia, embaixadora desta ação em Portugal, destaca a importância da campanha. “Identifico-me muito com esta iniciativa da ‘Friends of glass’ e revejo-me nos valores de sustentabilidade e saúde que a organização promove. É com muito orgulho que dou o rosto pela campanha e convido todos os portugueses a partilharem os seus brindes. Com vidro, claro! Espero que este meu ‘TchimTchimComVidro’ motive a comunidade a celebrar os desafios que cada um foi atravessando ao longo deste período complicado, promovendo a união e compaixão, para que possamos criar um futuro melhor para todos”, refere e atriz, em comunicado.

Por sua vez, Karen Davies, responsável pela ‘Friends of glass’ em Portugal, sublinha a importância que novos hábitos de consumo podem ter na vida de cada pessoa e do planeta. “Queremos motivar os portugueses a juntarem-se a nós e a brindarem a todas as lições positivas que aprenderam até agora. Ainda que estejamos a viver uma realidade diferente, podemos fazer com que seja mais saudável e sustentável. Ao realizar um brinde com vidro, estamos também a brindar pela saúde do nosso planeta, através da escolha de um material natural, saudável e reciclável. Quando escolhemos um alimento ou bebida no supermercado, estamos a escolher também a sua embalagem, e o vidro é natural e infinitamente reciclável, sem perder qualidades no processo, vantagem que faz deste material um recurso inesgotável e sempre apto a transformar-se e evoluir, um pouco à semelhança do que nos vimos obrigados a fazer em sociedade nos últimos meses”, destacou o responsável.