Jovens de todo o país, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos, vão envolver-se no evento ‘Campo de ativismo’, que vai decorrer com o mote ‘Da inspiração à ação’, entre os próximos dias 25 de junho e 10 de julho, através das plataformas digitais, devido à atual pandemia.

A iniciativa visa colocar os jovens participantes a refletir sobre “desafios emergentes”, e tem ainda como propósito “potenciar o desenvolvimento de ideias transformadoras da nossa sociedade”, explicam os organizadores do campo, em comunicado.

No decorrer do ‘Campo de ativismo’, os jovens serão levados a refletir sobre temáticas relacionadas com o ambiente e alterações climáticas, a discriminação étnico-racial, os direitos de migrantes, a igualdade de género, a habitação e a cidadania europeia, entre outros.

A abordagem a um conjunto variado de temas será uma ocasião para “partilha e debate, onde serão conhecidas experiências de ativistas de diferentes áreas e debatidos temas atuais”, refletindo sobre o papel que cada pessoa pode assumir “para marcar a diferença”, adiantam os responsáveis pela iniciativa. O ‘Campo de ativismo’ é organizado pela associação Animar, em colaboração com a Fundação Friedrich Ebert Portugal e a EcoGerminar.