O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), da Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, inaugurou na tarde desta terça-feira, 31 de maio, o edifício das Unidades de Santa Teresinha, Sagrado Coração e os serviços de reabilitação.

 

Através do suporte do Governo Regional da Madeira, o CRPSF levou a cabo a “remodelação e beneficiação das estruturas físicas assistenciais do edifício, com três pisos, que acolhe as duas unidades de longo internamento, Santa Teresinha e Sagrado Coração, e os serviços de reabilitação”, lê-se numa nota citada pela agência Ecclesia.

 

As obras tiveram como propósito “adequar as antigas estruturas físicas e a sua adaptação às diferentes patologias, crescente grau de dependência e envelhecimento dos utentes, segundo os atuais padrões de maximização da eficiência como compromisso social e numa clara orientação para as necessidades das pessoas assistidas e dos seus familiares”. A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus comemora neste dia 141 anos de presença em território português.