O primeiro encontro dedicado à infância missionária dinamizado pela arquidiocese de Braga acontece este domingo, 3 de janeiro, data em que se assinala a festa da Infância Missionária. A iniciativa vai decorrer online, entre as 17h00 e as 18h00, como medida de contenção da Covid-19.

No decorrer da sessão haverá espaço para a oração, para a partilha de experiências e para questões. O encontro vai envolver diversos organismos, como os grupos de Infância Missionária de São José Ribamar e de Balasar, na Póvoa de Varzim, e o grupo de Infância Missionária de Nariz, do concelho de Aveiro. A iniciativa será transmitida através da página do Facebook do Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB), organizador da sessão.

A Infância Missionária trata-se de uma das quatro Obras Missionárias Pontifícias (OMP), e organiza-se em grupos de 12 crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os quatro e aos 12 anos, as quais “são estimuladas a desenvolver progressivamente uma consciência missionária universal” e a “partilhar a sua fé e os meios materiais com as crianças necessitadas do mundo”.