A exposição temporária “Formas e expressões” vai ser inaugurada no Consolata Museu, em Fátima, às 18h18 desta quarta-feira, 18 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus. A mostra reúne a “obra pictórica” de Francisco Silva, e esculturas de Celina Vicente, conforme referem os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

A exposição “quer trazer em relevo uma obra de expressão artística única, com diversas formas e expressões”, destaca o Consolata Museu. Francisco Silva nasceu em Fátima e Celina Vicente em Lisboa. “Ele deixou o seminário aos 14 anos para se dedicar à pintura”, e ela “ingressou no mundo da arte desde muito jovem, frequentando ateliês de escultura em Paris (França)”. Juntos, “viajaram pelo mundo”, viveram e “fizeram exposições em várias cidades” de países como Portugal, França e Angola.

A exposição é “organizada com o apoio da Liga de Amigos do Museu (LAMASE)”, e pode ser conhecida até ao final do próximo mês de agosto, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. As visitas podem ser agendadas através do número 249 539 470, ou do endereço eletrónico museuartesacra@consolata.pt.