+ infoAcontecer
Portugal
Cortejo religioso percorre centro da cidade de Lisboa
Texto J.B. | Foto Patriarcado de Lisboa | 15/06/2019 | 15:56
A procissão do Corpo de Deus vai percorrer as ruas da capital portuguesa, sob a presidência do cardeal-patriarca de Lisboa
imagem

A Festa do Corpo de Deus no Patriarcado de Lisboa vai iniciar pelas 11h30 da próxima quinta-feira, 20 de junho, na Sé, onde Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, terá a missão «presidir à Eucaristia». Após a celebração, terá lugar um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento, entre as 13h00 e as 16h00, «havendo também a possibilidade de os fiéis se confessarem». Pelas 17h00, deverá iniciar o cortejo na Sé de Lisboa.

«Sendo a procissão historicamente mais antiga e importante da capital pelo seu percurso, número de fiéis que habitualmente congrega, demonstrativo ambiente de fé, profundidade de vivência religiosa e marcada manifestação orante», o cortejo será uma oportunidade para os fiéis darem «testemunho autêntico de Cristo vivo», referem em comunicado os responsáveis pela iniciativa. A procissão chegará ao fim pelas 18h30, no adro da Sé, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.