a Conferência Episcopal Portuguesa elegeu os presidentes de quatro Comissões Episcopais
a Conferência Episcopal Portuguesa elegeu os presidentes de quatro Comissões EpiscopaisO bispo da Guarda, Manuel Felício é o novo presidente da Comissão Episcopal da Doutrina da Fé e Ecumenismo. Sucede no cargo ao bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto, eleito vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
O bispo auxiliar de Lisboa,anacleto Oliveira assume a Comissão Episcopal de Liturgia. Sucede ao prelado antónio Taipa, auxiliar do Porto. O bispo Carlos azevedo, auxiliar de Lisboa, assume a Pastoral Social. Este prelado, até agora porta-voz e secretário da CEP sucede ao arcebispo de Évora, José Alves.
O bispo auxiliar de Braga, antónio Couto é o novo presidente da Comissão Episcopal das Missões. Sucede ao prelado da diocese algarvia, Manuel Quintas. Já na Comissão Episcopal da Educação Cristã, permaneceu Tomaz Silva Nunes, bispo auxiliar de Lisboa, enquanto que no Laicado e Família foi reeleito antónio Carrilho, bispo do Funchal.
antónio Francisco Santos, bispo de aveiro, manteve-se à frente das Vocações e Ministérios, tal como Manuel Clemente, bispo do Porto, se mantém na Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais. Também antónio Vitalino, bispo de Beja reassume a Comissão episcopal da Mobilidade Humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *