Dez alunos do 12º ano, do Colégio Nossa Senhora da apresentação, em Vagos, vão fazer uma experiência de voluntariado em Cabo Verde
Dez alunos do 12º ano, do Colégio Nossa Senhora da apresentação, em Vagos, vão fazer uma experiência de voluntariado em Cabo VerdePartem a 23 de Março, domingo de Páscoa. a dezena de alunos acompanhados de sete professores ruma à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, para uma semana de voluntariado, adianta o emrcdigital.com.
À sua espera vão ter um missionário espiritano. Os alunos ficarão alojados numa escola pertencente a estes missionários. Durante o dia executarão diversas tarefas e actividades.
a ideia partiu de Carla Santos, aluna do 12º ano da área de desporto, que o partilhou com um colega e com o professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). Para a jovem, esta vai ser uma semana com trabalho e empenho .
Uma semana vai ser pouco tempo , para fazer tudo que ambicionam, diz o professor de EMRC. Mas os sete dias são o tempo ideal para suscitar neles os valores que podem promover no futuro o interesse pelo voluntariado mais expressivo .
Os estudantes apostam também no desenvolvimento de outro projecto em Cabo Verde – a construção de um centro social para mãe adolescentes e crianças órfãs e que ajude combater o analfabetismo.