Peças do Museu de arte Sacra e Etnologia em exposição temporária em Pombal
Peças do Museu de arte Sacra e Etnologia em exposição temporária em Pombal Imaginária Sacro Cristã: da crença à devoção é o título da exposição de arte Sacra que inaugurou ontem, dia 14 de Março, no Centro Cultural de Pombal, numa parceria do Município de Pombal com o Museu de arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata em Fátima e o Instituto Politécnico de Tomar.
Seguindo uma política de promoção de exposições temporárias, os Museus Municipais de Pombal aproveitam para explorar temas de cultura diversos, da qual dependem algumas iniciativas de estudo e de divulgação da nossa cultura e identidade.
Desta vez, no âmbito das acções mais relevantes do Museu de arte Popular Portuguesa, o objecto de estudo pretende ser a arte sacra e a devoção. Pretende-se, em parceria com o Museu de arte Sacra e Etnologia, promover, durante o período da Páscoa, uma iniciativa que dê aos visitantes um testemunho da imaginária sacro cristã, de elevado interesse artístico e cultural, num percurso que lhe permita um contacto mais próximo e intimo com os mistérios da fé cristã.
De 14 de Março a 30 de abril – Centro Cultural de Pombal – 10h-13h; 14h-18h (entrada livre)