Lugares simbólicos de Sidney, austrália, foram postos à disposição da organização para o evento que, em Julho, reunirá jovens de todo o mundo
Lugares simbólicos de Sidney, austrália, foram postos à disposição da organização para o evento que, em Julho, reunirá jovens de todo o mundoO governo da região de New South Wales colocou diversos lugares emblemáticos da cidade á disposição dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento terá lugar na cidade australiana de 15 a 20 de Julho de 2008, onde são esperadas várias centenas de milhar de jovens de todos os continentes.
a notícia da concessão foi acolhida com grande regozijo e satisfação pelo comité organizador. a decisão do governo permitirá a utilização de 22 hectares da zona de Barangaroo, nos arredores de East Darling Harbour. É neste lugar que se fará a abertura solene da JMJ, a 15 de Julho, às 16 horas, presidida pelo cardeal Jorge Pell.
No mesmo lugar será recebido o Papa Bento XVI, a 17 de Julho. O Pontífice chegará de barco. No dia seguinte a Via-sacra passará por este local com a celebração de dois passos. Os outros lugares disponibilizados pelo governo são os jardins botânicos reais, a Ópera, a famosa ponte Harbour e o hipódromo de Randwick. aqui terá lugar a vigília e a missa final celebrada por Bento XVI a 20 de Julho.