Jebel Muun foi palco de bombardeamentos aéreos e a missão conjunta da ONU e da U a está “seriamente preocupada” com a segurança dos civis
Jebel Muun foi palco de bombardeamentos aéreos e a missão conjunta da ONU e da U a está “seriamente preocupada” com a segurança dos civis a força híbrida da Missão das Nações Unidas e da União africana (Ua), conhecida como UNaMID, e o organismo coordenador da ajuda humanitária no Sudão disse esta segunda-feira que estão seriamente preocupados com a segurança de milhares de civis na área de Jebel Muun no Darfur Ocidental, que foi palco de bombardeamentos aéreos.
É imperativo que os civis sejam levados para fora dos locais atingidos, e para que isto aconteça, os combates devem cessar imediatamente. Os riscos, nesta fase, são inaceitavelmente elevados para os civis, de acordo com uma declaração emitida pelo representante especial, Rodolphe adada, e pela coordenadora humanitária das Nações Unidas, ameerah Haq.
O Governo sudanês garantiu à UNaMID que os civis podem deslocar-se em segurança para fora da área em segurança. a missão conjunta da ONU e da U a está a procurar semelhantes garantias dos movimentos rebeldes da zona.
a solução para os problemas da Darfur nunca pode ser militar, afirmaram os dois responsáveis, acrescentando que esperam ter acesso para apoio humanitário a Jebel Muun e nas áreas próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *