Interpelado pelos jornalistas, o secretário de estado do Vaticano, cardeal Tarcí­sio Bertone, de visita a Cuba, afirmou que o embargo americano é inaceitável
Interpelado pelos jornalistas, o secretário de estado do Vaticano, cardeal Tarcí­sio Bertone, de visita a Cuba, afirmou que o embargo americano é inaceitável a Santa Sé repete as palavras de João Paulo II: o embargo é eticamente inaceitável, disse o cardeal. É uma opressão do povo cubano e não é a maneira de o ajudar a conquistar a sua dignidade e a sua independência. E acrescentou: É uma violação da independência do povo. Foi deste modo que o secretário de estado da Santa Sé respondeu a uma pergunta dos jornalistas.
O Vaticano confirma esta posição e está a tentar que os Estados Unidos eliminem o embargo. Tarcísio Bertone revelou: Eu próprio pedi ao governo dos Estados Unidos para facilitar a reunião dos familiares em Cuba: é um instrumento humanitário que pode ser pensado e realizado. E acrescentou: Nós faremos todos os esforços possíveis neste sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *