O papel dos museus na construção de espaços para o encontro e diálogo entre culturas na sociedade contemporânea é o tema de um seminário que se realiza a 10 de Março
O papel dos museus na construção de espaços para o encontro e diálogo entre culturas na sociedade contemporânea é o tema de um seminário que se realiza a 10 de Março Interculturalidade – Museus e diálogo entre culturas é o tema do 3. º seminário anual do Grupo para a acessibilidade nos Museus (GaM), com o objectivo de celebrar 2008 como o ano Europeu para o Diálogo Intercultural, instituído pela Comissão Europeia.
O seminário vai reflectir e trocar experiências sobre as formas de atender às necessidades especiais das minorias culturais nos museus , adianta a agência Lusa citando ana Leitão, da Casa-Museu anastácio GonçAlves, que neste momento preside ao GaM. Os trabalhos são abertos a profissionais e estudantes da área da museologia, ou a outros públicos interessados, desde que tenham alguma ligação a estas questões , indicou a responsável.
Para debater as necessidades especiais dos visitantes dos museus (visuais, auditivas, mas também as culturais, intelectuais, sociais e económicas) os trabalhos, que decorrerão no Museu das Comunicações, contam com vários painéis e debates. as participações no encontro são gratuitas, mediante inscrição, até 29 de Fevereiro.