Face à seca que atinge grande parte do território espanhol, o bispo da diocese de Córdoba convida a utilizar a água de modo solidário
Face à seca que atinge grande parte do território espanhol, o bispo da diocese de Córdoba convida a utilizar a água de modo solidárioas reservas hídricas no país vizinho atingiram os níveis mais baixos dos últimos 10 anos. as chuvas de 2007 registaram menos 20 por cento da precipitação média dos últimos 30 anos. a situação levou o bispo de Córdoba, Juan José asensjo Pelegrina, a lançar o apelo e a fazer orações para pedir a Deus a chuva necessária.
assistimos com crescente preocupação à grave seca que atinge Córdoba e a andaluzia, e cria problemas para o abastecimento de água às populações, escreve o prelado. Peço um uso responsável e solidário da água.
Recordando São Paulo aos Filipenses, o bispo exorta os fiéis a apresentar a Deus as vossas súplicas. Esperamos que nos abençoe com a água. O apelo é dirigido a leigos, religiosas, consagrados e seminaristas.
O diário espanhol El Pais escreve que em metade do território espanhol é proibido o uso da água para regar os campos. Em algumas zonas urbanas já foram impostas restrições ao consumo. a situação mais preocupante regista-se na Catalunha onde não chove há 20 meses.