Marcos Coelho fez os votos de profissão religiosa na celebração eucarística esta manhã, na comunidade de Águas Santas
Marcos Coelho fez os votos de profissão religiosa na celebração eucarística esta manhã, na comunidade de Águas Santas a profissão religiosa de Marcos Coelho aconteceu na festa do beato allamano, hoje realizada em Águas Santas. Contou com a presença do visitador canónico, o vice-superior geral, Stefano Camerlengo, e o conselheiro para a Europa, Francisco Lopez.
Peço-vos para me consagrar a Cristo e ao reino, para fazer a profissão neste Instituto, afirmou o professo. Faço a Deus votos de obediência, castidade e pobreza, por um ano. Desejo – declarou ainda – responder ao chamamento do Espírito Santo.
O compromisso assumido perante a comunidade de Águas Santas foi selado com a entrega das Constituições do Instituto, símbolo da pertença à Consolata. algo emocionado e, depois de ter sido abraçado pelos sacerdotes, as palmas fizeram-se ouvir, também, quando cumprimentou os pais.
Marcos, consagrado a Deus e à missão era a frase que se podia ler, num cartaz colocado junto ao altar. Na homilia, o presidente da celebração assinalou que, pelo exemplo do Marcos, os fiéis foram convidados a pedir, não só por ele mas, também por todos os jovens que andam à procura da vocação.