Bento XVI enviou uma mensagem ao presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a propósito da campanha da Fraternidade de 2008
Bento XVI enviou uma mensagem ao presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a propósito da campanha da Fraternidade de 2008Na missiva a Geraldo Lyrio Rocha defende que todas as ameaças à vida devem ser combatidas . a campanha deste ano é subordinada ao tema Fraternidade e defesa da vida e ao lema Escolhe, pois, a vida .
Renovo a esperança de que as diversas instâncias da sociedade civil queiram se solidarizar com a vontade popular que, na sua maioria, rejeita todas as formas contrárias às exigências éticas de Justiça e de respeito à vida humana de início até o seu fim natural , adianta o Papa.
Esta campanha é a a maior ofensiva da Igreja contra a proposta de legalização do aborto no Brasil. O secretário-geral da CNBB, Dimas Lara Barbosa, antecipou que está no horizonte, num segundo momento, lutar para revogar a permissão legal do aborto nos casos já permitidos .
Os bispos brasileiros apresentam argumentos religiosos, Círculo, políticos e éticos, para mostrar que o aborto, além de ferir a dignidade da mulher, atenta contra o direito dos nascituros à vida, e viola os direitos humanos.