anacleto Oliveira, bispo auxiliar de Lisboa, apresentou ao Conselho Pastoral Diocesano um projecto de 52 temas para reflectir semanalmente durante o “ano Paulino”
anacleto Oliveira, bispo auxiliar de Lisboa, apresentou ao Conselho Pastoral Diocesano um projecto de 52 temas para reflectir semanalmente durante o “ano Paulino”Destinado ao patriarcado, sob sua orientação, o projecto poderá vir a ultrapassar estes limites e chegar às demais dioceses de Portugal, segundo um comunicado do mesmo Conselho. Denominado Um ano a caminhar com São Paulo, o texto corresponde a 52 catequeses, tantas quantas as semanas do ano.
É elaborado a partir de textos paulinos. a temática geral prevê os seguintes títulos: autobiografia de São Paulo; elementos constitutivos da vida do cristão; Igreja, fundamento e missão; conduta moral; e escatologia.
Subdividido em sub-temas, cada tema consta de uma citação da Bíblia, uma introdução que situa o respectivo contexto, seguida de interrogações, comentários e sugestões de ordem espiritual e leituras suplementares. O Caderno deverá estar pronto em abril próximo para ser apresentado na assembleia da Conferência Episcopal. Depois de aprovado será utilizado na diocese de Lisboa no início do ano Paulino, Junho de 2008.