Há 40 anos, o Papa Paulo VI dirigiu ao mundo a primeira mensagem alusiva ao Dia mundial da Paz
Há 40 anos, o Papa Paulo VI dirigiu ao mundo a primeira mensagem alusiva ao Dia mundial da Paz Em Dezembro de 1967, Paulo VI fazendo-se interprete das aspirações dos povos, dos governantes, das instituições internacionais e dos movimentos políticos e sociais que fazem da paz o seu ideal, publicava uma Mensagem para exortar todos os homens de boa vontade a celebrar no mundo inteiro, o dia da Paz, a 1 de Janeiro, primeiro dia do ano civil , escreve o director da Rádio Vaticano e da Sala de imprensa da Santa Sé.
O padre Frederico Lombardi lembra que a iniciativa não queria qualificar-se como exclusivamente nossa, religiosa, isto é católica, mas desejava encontrar a adesão de todos os verdadeiros amigos da paz, como se fosse sua própria iniciativa .
No seu editorial semanal, o sacerdote assinala que infelizmente o mundo continua a sofrer por causa do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra. Diariamente ouvimos notícias de morte. Precisamente por isso haverá sempre necessidade de palavras de paz.