Há sempre qualquer coisa lá em casa que não precisamos e que não sabemos a quem dar
Há sempre qualquer coisa lá em casa que não precisamos e que não sabemos a quem darMáquina de lavar a roupa, máquina de lavar a loiça, esquentador, frigorífico, fogão, arca congeladora, microonda,aspirador, ferro de engomar, batedeira, varinha mágica, fervedor. Televisão, leitores de DVD, leitores de CD, leitores de VHS, data show, sistemas HI FI, camas, roupeiros, colchões, mesas, cadeiras, candeeiros, sofás, cómodas. lençóis, edredões, cobertores, fronhas, protectores de colchão, toalhas de mesa, panos de cozinha, cortinados, turcos para casa de banho, panelas, tachos, tuperwares, frigideiras, loiça, talheres.
a lista é enorme, mas sempre para exemplificar que há lá em casa qualquer coisa que não precisamos e que pode ser muito útil a alguém. Por isso, pode-se ajudar os outros.
Para tal, existe a BUS – Bens de utilidade social- associação Particular de Solidariedade Social entidade que faz a ponte entre quem dá porque tem e não precisa e quem precisa e não tem.
BUS
a associação BUS é constituída por um grupo de pessoas que há algum tempo desejava ajudar famílias carenciadas e Instituições de solidariedade social, através de um projecto que dá resposta a uma necessidade muito evidente.
Todos os corpos sociais da associação são voluntários. a equipa da BUS é composta por dois colaboradores profissionais a tempo inteiro, um colaborador pontual, e cinco voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *