” a santidade é para todas as idades, qualquer fase da existência é boa para se decidir a amar Jesus a sério, e a segui-Lo com generosidade”, afirmou Bento XVI às crianças da acção Católica Italiana
” a santidade é para todas as idades, qualquer fase da existência é boa para se decidir a amar Jesus a sério, e a segui-Lo com generosidade”, afirmou Bento XVI às crianças da acção Católica ItalianaO exemplo concreto de santidade na infância é o de antonia Mea – Nennolina – como era conhecida. O processo de beatificação já está aberto pois, na sua existência de seis anos e meio, mas demonstrou tanta esperança e caridade, além de outras virtudes cristãs,.
O Papa exortou as crianças romanas da acção Católica, a tomarem-na como amiga e modelo. Em poucos anos, Nennolina atingiu o ápice da perfeição cristã, à qual todos somos chamados, e percorreu velozmente a estrada que conduz a Jesus afirmou o Pontífice.
Bento XVI defendeu que Jesus é o caminho que conduz à verdadeira vida. aos adultos expressou os votos que a acção Católica Italiana caminhe unida e desenvolta, pelos caminhos de Cristo, para testemunhar, na Igreja e na sociedade, que esta vida é bela .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *