a Comunidade de Santo Egídio organiza a 1 de Janeiro uma marcha para recordar que tanto no Norte como no Sul do mundo os povos esperam pelo fim da guerra
a Comunidade de Santo Egídio organiza a 1 de Janeiro uma marcha para recordar que tanto no Norte como no Sul do mundo os povos esperam pelo fim da guerraOs conflitos são fonte de sofrimento para muitos povos e mãe de todas as pobrezas. Os povos esperam na unidade e na paz da família humana.com este espírito do Dia Mundial da Paz, a 1 de Janeiro, a Comunidade de Santo Egídio promove a marcha da Paz em todas as terras.
Várias centenas de cidades estão envolvidas em diversos continentes. Em Roma a marcha partirá, às 11 horas, do Largo João XXII em direcção à Praça de São Pedro para escutar a mensagem Urbi et Orbi, de Bento XVI.
além da marcha, a que aderiram muitos movimentos e associações, realizar-se-ão vigílias de oração, encontros ecuménicos, em que participarão milhares de pessoas tanto na Europa, como na américa, Ásia e África.
Em todas estas manifestações faz-se memória dos países atingidos pelas guerras e pelo terrorismo. Cristãos e crentes de todas as religiões são convidados a unir-se. Juntos manifestarão que a paz é possível e que a guerra não é inevitável .