Relatório indica que pela primeira vez o número de crianças com menos de cinco anos que morrem caiu abaixo dos dez milhões
Relatório indica que pela primeira vez o número de crianças com menos de cinco anos que morrem caiu abaixo dos dez milhõesUm novo relatório divulgado pela Unicef considera que foram realizados progressos consideráveis na diminuição da mortalidade infantil, ao mesmo tempo que se aponta para a necessidade urgente de se fazer mais para criar um mundo melhor para milhões de meninas e meninos.
Com o título Progressos para as Crianças: Um Mundo para as Crianças – Relatório Estatístico, este trabalho é a sexta de uma série de relatórios divulgados pela Unicef, e contém dados completos sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), o conjunto ambicioso de promessas feitas pelos líderes mundiais para erradicar a pobreza, o analfabetismo e a doença até 2015.
O acompanhamento que a Unicef e os seus parceiros se comprometeram [a realizar] revela alguns progressos notáveis, afirmou a directora executiva do Fundo, ann M. Veneman, ao notar que, pela primeira vez, o número de crianças que morrem com menos de cinco anos caiu abaixo dos dez milhões em 2006 – um marco importante na sobrevivência infantil. apesar de ainda serem dez milhões.