Não fechar os olhos ao “Sudão” é o título do livro do jornalista da agência Ecclesia, Octávio Carmo lançado por ocasião da visita do bispo auxiliar de Cartum, em Portugal
Não fechar os olhos ao “Sudão” é o título do livro do jornalista da agência Ecclesia, Octávio Carmo lançado por ocasião da visita do bispo auxiliar de Cartum, em PortugalIlustrada com fotografias que ilustram a realidade descrita e acrescentam outros pormenores, a obra visa sensibilizar a população portuguesa para a situação dramática dos cristãos no Sudão, com particular ênfase para a questão dos refugiados do Darfur.
Falar do drama vivido por milhões de pessoas no Sudão só faz sentido se houver esperança. E ela está nas mãos de todos os que, um pouco por todo o mundo, podem lembrar aos responsáveis políticos que é preciso agir , pode ler-se na conclusão do livro editado pela Fundação ajuda à Igreja que sofre, por ocasião do encerramento das celebrações do 60º aniversário da aIS internacional e na véspera da Cimeira Europa-África.
ao longo de 60 páginas, divididas por três capítulos, o leitor fica a conhecer a realidade do Darfur, a presença da Igreja católica , o processo de paz, o petróleo e a corrupção. Pode ainda ler o testemunho do único missionário português naquele território, o padre Feliz da Costa Martins.