Os 13 Bancos alimentares contra a fome recolheram 1. 659 toneladas de alimentos nas 973 superfí­cies comerciais de vários pontos do país
Os 13 Bancos alimentares contra a fome recolheram 1. 659 toneladas de alimentos nas 973 superfí­cies comerciais de vários pontos do país apesar da crise, os portugueses são solidários , adianta Isabel Jonet, presidente da Federação portuguesa dos Bancos alimentares contra a fome. Foram recolhidas 1. 659 toneladas de alimentos, o que significa um aumento de 10 por cento, em relação a 2006.
Os géneros alimentares serão distribuídos a partir da próxima semana a um total de 1. 330 Instituições de Solidariedade Social, a mais de 219 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.
a campanha realizou-se em 973 superfícies comerciais das zonas de abrantes, algarve, aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa, Portalegre, porto, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, São Miguel e Oeste. as pessoas puderam ajudar ao colocar num saco, oferecido pelos voluntários, produtos alimentícios não perecíveis como leite, óleo, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas e massas.
Quem quiser ajudar, ainda pode fazê-lo até ao próximo domingo, 9 de Dezembro, através da ajuda vale , que consiste na aquisição de vales que representam produtos. Também nos postos incluídos na rede PayShop poderá ser efectuada uma contribuição, que será posteriormente convertida em leite.
Nesta campanha tiveram um papel fundamental os 17. 700 voluntários que disponibilizaram algum do seu tempo no fim-de-semana para participar na campanha de recolha , adianta o Banco alimentar contra a fome. Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, pesagem e separação dos produtos, foram integralmente asseguradas pelos voluntários.