Na associação Novo Futuro, crianças e jovens filhos de pais problemáticos ganham um lar e um projecto de vida
Na associação Novo Futuro, crianças e jovens filhos de pais problemáticos ganham um lar e um projecto de vidaChegam para mudar o rumo de vida. Vivem com um monitor, um educador e um empregado. Os lares substituem as casas dos progenitores, dos quais rapazes e raparigas ficaram privados, por ordem do tribunal ou indicação das comissões de protecção de menores, devido a maus-tratos, negligência, pobreza, drogas, álcool ou perturbações mentais.
Damos uma casa, fazemos tudo o que fazemos com os nossos filhos , comenta ana Colaço, assistente social e directora técnica da instituição, citada pela Lusa. ali as crianças têm comida, roupa, cuidados médicos, aconselhamento psicológico, acesso à escola, formação profissional, apoio no primeiro emprego e habitação.
Em 11 anos de existência da associação Novo Futuro , 14 são as crianças que dali sairam com um novo rumo para a sua vida. até amanhã, domingo, 2 de Dezembro, a associação promove a Feira de Solidariedade Novo Futuro , no Centro de Congressos, em Lisboa, onde se vendem artigos de decoração, roupa, artesanato e bijuteria. as verbas angariadas revertem a favor dos projectos da associação.