Falta um milhão de euros para comprar os equipamentos para as novas instalações da Casa dos pobres de Coimbra, em São Martinho do Bispo
Falta um milhão de euros para comprar os equipamentos para as novas instalações da Casa dos pobres de Coimbra, em São Martinho do BispoPara angariar a verba necessária está a decorrer uma campanha a favor dos pobres, promovida pelo Núcleo das Escolas Católicas (NEC) da diocese de Coimbra.
No lançamento da campanha, o presidente do NEC, Jorge Cotovio disse que a vocação do Núcleo é a solidariedade. Para angariar fundos vão ser promovidas várias campanhas, adiantou ao Diário de Coimbra.
O projecto de solidariedade conta igualmente com o apoio de Maria Jesus Barroso Soares, fundadora da Pro Dignitate – Fundação de Direitos Humanos. Maria Barroso defendeu que temos de fazer qualquer coisa para melhorar esta sociedade em geral, o mundo inteiro que está desguarnecido dos grandes valores indispensáveis para chegar à civilização do amor de que falava o Papa João Paulo II.
O Núcleo de Escolas Católicas integra os Colégios da Imaculada Conceição (Cernache), Rainha Santa Isabel, São José, São Teotónio, Externato João XXIII e Escola da Casa de Nossa Senhora do Rosário (Tavarede).