185 mil jovens já se inscreveram para participar na XXIII Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer na cidade de Sidney, austrália, em Julho de 2008
185 mil jovens já se inscreveram para participar na XXIII Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer na cidade de Sidney, austrália, em Julho de 2008 Esses números demonstram o nível de entusiasmo que vai aumentando, aqui na austrália e em todo o mundo, em relação a este histórico evento , afirma o director executivo da organização, Danny Casey, citado pela Zenit. Espera-se a participação de mais de meio milhão de jovens na cidade de Sidney, que receberá, pela primeira vez o Papa.
austrália é o país com maior número de inscrições, até agora, 50. 710. Segue-se os Estados Unidos da américa com 36. 171 inscritos, a Itália com 18. 849, a alemanha com 9. 506 e a Nova Zelândia com 6. 043. Em Portugal, os secretariados diocesanos da pastoral juvenil estão a movimentar-se para apresentar aos jovens interessados em participar, opções para esta viagem. Para mais pormenores cada um deve contactar o secretariado da sua diocese. a página oficial desta Jornada pode ser encontrada aqui.