200 representantes da sociedade civil africana e europeia estarão reunidos com o objectivo de, em conjunto, “construí­rem uma visão partilhada sobre o desenvolvimento de África”
200 representantes da sociedade civil africana e europeia estarão reunidos com o objectivo de, em conjunto, “construí­rem uma visão partilhada sobre o desenvolvimento de África”O Fórum da sociedade civil euro-africana decorre de 15 a 17 de Novembro, no Centro Ismaiili, em Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia. É da responsabilidade da Plataforma Portuguesa das ONGD – organizações não governamentais.
Trata-se de uma excelente oportunidade para que sejam lançadas pistas concretas no sentido de reforçar o diálogo entre os dois continentes. Os seus principais resultados consistirão na produção de uma declaração política e na formulação de recomendações sobre os principais temas abordados pelo Fórum, refere a organização.
Os temas abordados estão divididos em quatro grandes temas: Governação e mútua Responsabilização; Comércio e Desenvolvimento; Questões chave da Cooperação para o Desenvolvimento e Migração e Desenvolvimento.
Mais informações sobre a iniciativa .