O Grupóptico está a recolher óculos velhos e armações usadas para reciclar e posteriormente entregar às populações na rota do Lisboa/Dakar
O Grupóptico está a recolher óculos velhos e armações usadas para reciclar e posteriormente entregar às populações na rota do Lisboa/DakarEm declarações à Lusa, Hélder Oliveira, piloto oficial do Dakar e director geral do Grupótico, explicou que esta campanha de solidariedade, é aberta a toda a população, independentemente de serem ou não clientes do grupo.
apelamos, por isso, a quem tem armações e óculos, de sol ou graduados, velhos ou fora de moda, e não saiba que destino lhes dar que os entreguem nas nossas lojas porque serão muito úteis a outras pessoas carenciadas, afirmou o director geral do Grupótico, à Lusa.
Hélder Oliveira, piloto oficial do Dakar adianta que os óculos podem ser entregues numa das 41 lojas do grupo. a ideia desta campanha surgiu durante a última participação de Hélder Oliveira no Dakar, quando confrontado com a pobreza e as carências daquelas populações.
Pensei no que poderia fazer para ajudar e decidi aproveitar os recursos e a experiência que temos para contribuir para a melhoria da saúde visual daquelas pessoas, adianta.
Os óculos recolhidos serão posteriormente reciclados e catalogados entregues à equipa médica que acompanha os pilotos do Dakar. ao longo da viagem, esta equipa atende também a população das localidades por onde passa. a campanha de solidariedade decorre até final do ano.