O tratado reformador da União Europeia “parece ser portador de alguma esperança” que deve “comprometer” a Igreja Católica, salienta o presidente da Comissão Episcopal Portuguesa
O tratado reformador da União Europeia “parece ser portador de alguma esperança” que deve “comprometer” a Igreja Católica, salienta o presidente da Comissão Episcopal PortuguesaPara Jorge Ortiga, o Tratado de Lisboa que será assinado a 13 de Dezembro, é uma oportunidade para os cristãos portugueses se consciencializem ainda mais da nossa integração europeia.
Durante a vista ‘ad limina’ dos bispos portugueses a Roma, que decorre até 12 de Novembro, o arcebispo primaz de Braga considerou que não podemos ignorar outras realidades que serão uma interpelação para a nossa pastoral , a propósito do tratado.
Jorge Ortiga defendeu que a comemoração do centenário da República, em 2010 não pode passar despercebida . Esta data não deve passar despercebida e considerou que a Igreja deve estar presente nesta celebração para que a interpretação dos acontecimentos seja exacta.