Jovens e adultos, algumas crianças e alguns idosos responderam ao desafio de passarem uma noite em oração, pelas Missões
Jovens e adultos, algumas crianças e alguns idosos responderam ao desafio de passarem uma noite em oração, pelas MissõesCerca de 80 pessoas, comprometeram-se ontem, 20 de Outubro, a rezar pelas missões e pelos missionários, uma hora por dia, até ao fim do mês. Foi na abelheira, arouca, onde se realizou uma vigília missionária, organizada pelo grupo de jovens Os Girassóis e orientada pelos Missionários da Consolata.
Estavam presentes os três grupos de jovens. São acompanhados pela equipa missionária do Centro de Águas Santas na Formação à distância. a estes grupos, juntou-se o de Fajões. a população aderiu ao convite e resistiu à noite fria que se fazia sentir para ouvir os testemunhos dos missionários. Darci Vilarinho, director do Centro de Espiritualidade Missionária, orientou a vigília e deu o seu testemunho, bem como Paulo Rocha, Leigo Missionário.
a celebração, simples e muito interiorizada, convidou à reflexão e à oração. a numerosa adesão dos jovens comprova que a aposta da Formação à Distância está ganha. a realização da Páscoa Jovem de 2007, realizada em Escariz foi o ponto de partida deste movimento.