Hoje é um dia especial para Fátima. a nova igreja da Santíssima Trindade, obra iniciada em 2004, será sagrada com a presença do cardeal Tarcí­sio Bertone
Hoje é um dia especial para Fátima. a nova igreja da Santíssima Trindade, obra iniciada em 2004, será sagrada com a presença do cardeal Tarcí­sio BertoneOs tapumes já foram retirados e já se encontra na praça, por exemplo, a estátua de João Paulo II. Está obra de arte bem como a Cruz alta serão benzidas amanhã, 13 de Outubro.
Do exterior já é possível ver a nova igreja e, a partir das 15h, as portas estarão abertas. Para aqueles que não conseguirem entrar, haverá dois televisores no recinto, para que os peregrinos acompanhem a par e passo a bênção da templo.
a cerimónia começa com a saudação do cardeal, enviado papal, pelas 16h, na Capelinha. Depois a procissão seguirá para a nova igreja, onde decorrerá a celebração eucarística, e a meio da qual será efectuada a bênção.
Depois desta celebração, o novo tempo pode ser visitado pelos fiéis. Pelas 21h30, na Capelinha das aparições será rezado o rosário seguindo-se depois a habitual eucaristia internacional das peregrinações aniversárias. as cerminónias religiosas de 13 de Outubro, 90 anos depois do Milagre do Sol obedecem ao mesmo horário habitual, depois das 10h, com a celebração no altar do recinto e procissão do adeus.
Já no domingo, 14 de Outubro, pelas 9h45, o cardeal Bertone preside à eucaristia na igreja da Santíssima Trindade e, pelas 11h, (12 em Roma), o Santo padre dirigirá uma palavra aos peregrinos de Fátima, durante o ângelus dominical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *