apoiar as pessoas com doença prolongada, incurável e progressiva e as suas famílias é o objectivo de uma campanha que decorre até sábado
apoiar as pessoas com doença prolongada, incurável e progressiva e as suas famílias é o objectivo de uma campanha que decorre até sábadoUm SMS pode fazer a diferença na resposta às necessidades das pessoas com doença prolongada, incurável e progressiva e suas famílias, e que ainda não estão acessíveis aos milhares de pessoas que deles necessitam em Portugal.
Este é o propósito de uma campanha que termina este sábado, dia 13, e que quer atingir as 100 mil mensagens escritas por telemóvel. O objectivo é apoiar a associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, na formação de profissionais: por serem cuidados específicos, rigorosos e Círculo, todos profissionais que prestam cuidados paliativos precisam de formação qualificada, avisam os promotores da iniciativa.
Para apoiar basta enviar um SMS com a mensagem CUIDaDOS PaLIaTIVOS SIM para o n. º 4222. a partir daí, as operadoras oferecem uma percentagem do custo das chamadas (0,60 euros, com IV a incluído) à aPCP.
O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos celebrou-se no passado sábado, 6, dia em que se iniciou a 3a Semana Nacional dos Cuidados Paliativos, que vai até 13, quando termina também a campanha dos SMS.