as línguas e a sua aprendizagem são fundamentais para “promover a democracia e os direitos humanos”, reafirma o Conselho de Europa
as línguas e a sua aprendizagem são fundamentais para “promover a democracia e os direitos humanos”, reafirma o Conselho de EuropaCelebra-se hoje, 26 de Setembro, a Jornada Europeia das Línguas. Instituída em colaboração com a Comissão da União Europeia (UE), depois do ano das línguas, em 2001, prevê várias manifestações em Bruxelas e em diversas cidades do continente.
Os organismos da UE reafirmam os objectivos da Jornada: sensibilizar os europeus sobre a importância da aprendizagem das línguas, aumentar a consciência e o reconhecimento de todas as línguas, encorajar a aprendizagem permanente.
a Comissão Barroso apresentará, em Bruxelas, um relatório sobre o plano de acção 2004. 2007. Prevê-se que apresente um bom grau de realização, sobretudo em relação às crianças das escolas primárias. Estas mostram um conhecimento cada vez maior de diferentes línguas, além da materna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *