as línguas e a sua aprendizagem são fundamentais para “promover a democracia e os direitos humanos”, reafirma o Conselho de Europa
as línguas e a sua aprendizagem são fundamentais para “promover a democracia e os direitos humanos”, reafirma o Conselho de EuropaCelebra-se hoje, 26 de Setembro, a Jornada Europeia das Línguas. Instituída em colaboração com a Comissão da União Europeia (UE), depois do ano das línguas, em 2001, prevê várias manifestações em Bruxelas e em diversas cidades do continente.
Os organismos da UE reafirmam os objectivos da Jornada: sensibilizar os europeus sobre a importância da aprendizagem das línguas, aumentar a consciência e o reconhecimento de todas as línguas, encorajar a aprendizagem permanente.
a Comissão Barroso apresentará, em Bruxelas, um relatório sobre o plano de acção 2004. 2007. Prevê-se que apresente um bom grau de realização, sobretudo em relação às crianças das escolas primárias. Estas mostram um conhecimento cada vez maior de diferentes línguas, além da materna.