Mais de 170 voluntários vão limpar as praias de Paço de arcos e Fontainhas, em Oeiras, numa campanha internacional de limpeza
Mais de 170 voluntários vão limpar as praias de Paço de arcos e Fontainhas, em Oeiras, numa campanha internacional de limpezaGrupos de voluntários que vão ajudar a tornar mais limpas a areia e as águas das praias de Paço de arcos e Fontainhas. Vão ainda desenvolver a sua capacidade de observação do meio ambiente e alertar para a sua necessidade de preservação.
Um grupo de 50 mergulhadores vai recolher resíduos depositados no mar na zona costeira de Paço de arcos, no sábado, 15 de agosto. a organização disponibiliza ainda uma área Jogos ambientais, onde os mais novos poderão aprender a conservar a natureza enquanto se divertem.
Estavam já inscritos 123 pessoas mas os interessados podem ainda inscrever-se nos próprios dias, no areal. Em Portugal, vão também aderir à iniciativa os concelhos de Cascais, Funchal, Braga, Viana do Castelo e Portimão, através de autarquias e grupos ambientais e desportivos. O projecto Clean Up the World envolve, anualmente, 35 milhões de pessoas em 100 países.