a assembleia diocesana de Leiria-Fátima a 7 de Outubro marca o início do novo ano pastoral
a assembleia diocesana de Leiria-Fátima a 7 de Outubro marca o início do novo ano pastoralNesta assembleia será apresentada a nova carta do bispo da diocese, antónio Marto, Testemunhas da ternura de Deus e o programa do ano pastoral. Terá início às 15h e decorrerá no salão de festas do Colégio da Cruz da areia – Leiria.
Os destinatários são os principais agentes pastorais da Diocese e outros fiéis empenhados na sua vida e missão, nomeadamente: Bispo e padres, Conselho Pastoral Diocesano, membros dos Serviços diocesanos, direcções dos Movimentos, associações e Obras, superiores ou representantes das comunidades religiosas masculinas e femininas, direcções dos Institutos Seculares e novas comunidades, membros dos conselhos vicariais e paroquiais de pastoral, catequistas, ministros extraordinários da eucaristia e outros fiéis empenhados no apostolado.
São objectivos desta assembleia: fazer experimentar que, como Igreja diocesana, somos muitos, mas um só corpo, em Cristo, refere o vigário geral da diocese, padre Jorge Guarda. Da parte da manhã desse dia e no mesmo local, realiza-se o encontro anual dos catequistas da Diocese, promovido pelo Departamento da Educação Cristã.