“Instituir o Dia do diálogo islâmico-cristão europeu” é o apelo apresentado aos delegados à III assembleia Ecuménica Europeia que decorre em Sibiu, na Roménia
“Instituir o Dia do diálogo islâmico-cristão europeu” é o apelo apresentado aos delegados à III assembleia Ecuménica Europeia que decorre em Sibiu, na Roméniaao saudar e desejar bom trabalho a todas as delegações que, até 9 de Setembro, vão procurar relançar o ecumenismo na Europa, superando as graves dificuldades que o processo ecuménico está a enfrentar, queremos submeter-lhes o desejo de colocar no centro deste encontro também o diálogo com as outras religiões.
assim escrevem os signatários do apelo, membros do comité organizador da VI Jornada Ecuménica para o diálogo islâmico-cristão. O apelo foi entregue à III assembleia que reúne ortodoxos, protestantes e católicos em Sibiu, na Roménia, à volta do tema a luz de Cristo ilumina a todos. Esperança de renovação e de unidade na Europa.
Estamos convencidos que o ecumenismo cristão pode ser reforçado, se for capaz de abrir-se ao diálogo com as outras religiões, lê-se na carta do apelo. O diálogo com o Islão é fundamental para parar com a guerra e construir um mundo de paz.
Por isso e em vista da VI Jornada Ecuménica do diálogo islâmico-cristão, fazemos apelo às delegações reunidas em Sibiu para que uma análoga jornada com o Islão seja instituída a nível europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *