é já o terceiro Campo de Trabalho Missionário em que participa. Susana Oliveira, 19 anos, estudante de acção Social veio de Barcelos a albufeira dar o seu contributo à missão
é já o terceiro Campo de Trabalho Missionário em que participa. Susana Oliveira, 19 anos, estudante de acção Social veio de Barcelos a albufeira dar o seu contributo à missãoVeio porque gosto muito daquilo que fiz nos outros Campos de trabalho . Susana Oliveira defende aliás que é uma missão muito nobre aquela que nos foi confiada, de podermos ajudar alguém .
a experiência é sempre diferente porque os ambientes, as pessoas, as situações também o são. Dos Campos em que já participou ressalta a visita ao Lar de Santa Casa da Misericórdia de albufeira, na quarta-feira, 29 de agosto, como o momento maior. Estivemos com idosos e com pessoas que estão em reabilitação e foi um desafio. Por outro lado, foi muito bom porque tivemos de lidar com o nosso preconceito em relação às pessoas mais idosas e às pessoas que têm alguns problemas . Gratificante – conta – foi ver o sorriso na cara daquelas pessoas .
Destas duas experiências em 2007 refere que o primeiro serviu para a experiência do contacto de venda em locais de praia. Neste já tinha outra dinâmica, e interagi melhor com as pessoas . aliás do primeiro para terceiro Campo, tornei-me uma pessoa mais aberta , salienta.
Veio uma terceira vez porque reflectiu e viu que ainda posso dar mais de mim . agora fica a vontade de continuar e de levar este projecto a outros locais do país. além das actividades fica também a alegria, o divertimento, a união e a ajuda entre todos os elementos do grupo.